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Consultoria de Comunicação e Marketing para Organizações Sociais e projetos de RSE.

Ao longo dos anos, por paixão e aptidão, abraçamos causas de instituições sociais e descobrimos que há muito espaço - e necessidade - de desenvolvimento de ferramentas e técnicas de comunicação e marketing para a área social. Atuamos em quatro frentes: produção de conteúdo e storytelling, inbound marketing, CRM e desenvolvimento de projetos sociais para empresas.

 

Marketing de Conteúdo & Storytelling

Planejamento e pesquisa

Avaliação de quantidade de conteúdos necessários, frequência, periodicidades, formatos e canais que serão utilizados; Definição das pautas, temas, histórias e dos personagens e do calendário editorial.


Gestão de equipe de conteúdo

Inclui o planejamento e pesquisa. Definição do calendário editorial, briefing para designers, produtores de vídeo, fornecedores. Revisão e aprovação de textos, vídeos e materiais produzidos.

Produção de conteúdo

Ida a campo, entrevista com personagens e apuração das matérias e histórias. Registro fotográfico, em áudio ou vídeo. Redação dos textos finais e/ou edição dos vídeos e fotos. Definição das palavras-chave e SEO.


Inbound Marketing

Definição das personas

Quem são os públicos atingidos pela organização social ou projeto de responsabilidade social empresarial? Definir seus perfis de comunicação por segmento de atendidos, voluntários, doadores, mobilizadores e colaboradores.


Régua de Relacionamento e A jornada do "cliente"

Definir os conteúdos a serem produzidos e a estratégia de canais de distribuição desses conteúdos e calls to action em cada uma das etapas da jornada da comunidade engajada (cliente): atração, consideração, conversão e retenção.

Automação de Marketing

Seleção de ferramentas e plataformas de automação. Ex. Mailchimp, Hubspot, RD, Wishpond entre outros. Utilização de estratégias de e-mail marketing, call to action, landing pages, crowdfunding, petições online, conteúdos direcionados, etc.

 


CRM (Gestão do Relacionamento com Clientes)

Avaliação e organização de mailings existentes

Investigar as planilhas, arquivos e controles de registro de e-mails e contatos; avaliar com a equipe de captação e mobilização suas agendas e contatos; ver com TI os sistemas existentes. Compilar e organizar os dados existentes em uma única estrutura padronizada. 


Segmentação inicial do mailing

A partir da pesquisa inicial de contatos, definir a quais são os segmentos estratégicos junto aos times envolvidos. Identificar e atribuir as segmentações corretas às bases existentes e integrá-las às ferramentas de automação de marketing e/ou de CRM escolhidas.


Treinamento E ENVOLVIMENTO De equipes

Reunião de apresentação da estratégia e objetivos do projeto para as equipes responsáveis pela rotina de input de dados. Introdução de projeto piloto, análises preliminares do envolvimento de cada um e reuniões constantes para disseminação e reforço da nova cultura.

Definição de ferramentas de CRM e Automação

Pesquisar e avaliar ferramental de CRM adequado aos KPIs da instituição a serem monitorados. Avaliar integrações, custos e processos tecnológicos com as rotinas e canais de Inbound. Avaliar com Captação, TI e Financeiro custos e benefícios; Selecionar e implantar o ferramental.


Definição de processos e pontos de contato com o PÚBLICO

Identificação de todos os pontos de contato com os segmentos estratégicos e de seus responsáveis. Desenvolver e a rotina de atualização de informações do histórico de contato com o cliente a ser inserido nas ferramentas.


Acompanhamento, relatórios e melhoria dos processos.

Avaliação dos KPIs, adatação de formatos adequados de relatórios e campanhas periódicas, ajustes de rotinas e equipes de input de dados, necessidades de adaptação de ferramental e acompanhamento e melhoria permanente dos processos de CRM. 


Projetos de Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

Conceituação e Planejamento Estratégico

Desenvolvimento e estudo dos conceitos do projeto social alinhados ao objetivo estratégico da empresa junto aos gestores da instituição. Elaboração no planejamento estratégico do projeto, com plano de ação e execução, elaboração de orçamento e cronograma.


Abertura e desenvolvimento de parcerias

Pesquisa e contato com potenciais parceiros estratégicos do projeto; Condução de reuniões de apresentação e processo de fechamento das parcerias. Relacionamento e desenvolvimento institucional,  acompanhamento de contratos, nível de serviço e contrapartidas dos parceiros.

Coordenação DA ExecuÇÃO DE PROJETOS 

A partir de um planejamento estratégico e um plano de ação existentes, realizar a coordenação e gestão das atividades e equipes envolvidas na execução do projeto, incluindo a gestão orçamentária, de forma permanente ou por um período determinado.


Comunicação Institucional e Community Management

Desenvolvimento de conteúdo e materiais de comunicação periódica do projeto, storytelling, relatórios sociais e campanhas eventuais. Relacionamento com a comunidade envolvida, gestão dos canais de comunicação e  apoio às ações de mobilização de recursos.